Serão 3 dias de corrida, com distâncias por estágio, no modelo Mult Day Survivor (atleta autossuficiente), com parada obrigatória ao fim de cada etapa como segue:

1º Dia
Rota

30k a 45k

1º Dia
Rota

90k a 100k

1º Dia
Rota

100k a 110k

No 3º dia acontecerão também os percursos alternativos de Trilha e Praia de 8k, 16k e 21k.

As variações das distâncias são devido ao respeito com a natureza amazônica, pois depende exclusivamente da vazante do Rio Negro, o que será determinante para o traçado final das distâncias no intervalo citado acima, no período de fim de setembro e meados de outubro, momento que serão apresentados os percursos em sua totalidade.

O total dos percursos para a prova principal de 3 dias variam entre 220k e 255k. Há as opções para participar apenas de um ou dois dias, seguidos ou alternados.

Experiência Amazônica

Os atletas inscritos para os 3 dias de percursos irão passar por 4 comunidades indígenas e 05 comunidades ribeirinhas, serão apresentados em forma de dança no 1º dia a cultura indígena, e ainda a experiência alimentar e de pernoite entre os 3 dias tanto em comunidade indígena quanto em ribeirinha.

No 1º dia, durante o congresso técnico terão instrução de sobrevivência na selva. Todo o acesso aos locais do evento somente é feito via fluvial, com média de distância de 1h a 20min de Manaus.

Para garantir o bem estar dos participantes e permitir que se concentrem no seu desempenho e desfrutem a localidade, a Smart Fit Ultra Trail Amazônica oferecerá uma estrutura de segurança e hidratação, e os atletas poderão contar com equipes médicas, equipes de resgate, lancha-ambulância, e ambulâncias de prontidão. O percurso será sinalizado de forma objetiva, fácil visibilidade e com placas indicando o direcionamento e os pontos de controle que terão hidratação e suporte aos atletas.

A Smart Fit, maior rede de academias low cost da América Latina, é a patrocinadora oficial do evento e está preparando ações especiais para quem tem sede de aventura e deseja se desafiar na selva. Acompanhe nas redes sociais.

Datas e locais de largada:

1º Dia
Data

29/10/2021

Local

Praia da Aldeia Tatuyo

1º Dia
Data

30/10/2021

Local

Praia da Aldeia Cipiá

1º Dia
Data

31/10/2021

Local

Praia da Comunidade do Livramento

Sobre Manaus

Desvendar a Amazônia

Encarar a floresta já é uma escolha que tira qualquer um da zona de conforto. Além disso, os atletas inscritos para os 3 dias de percurso terão a oportunidade de passar por 4 comunidades indígenas e 5 comunidades ribeirinhas. Os atletas serão convidados a conhecer a cultura e os hábitos de pessoas que estão em profunda sintonia com a Amazônia e seus encantos.

Uma experiência na selva não é algo para qual as pessoas estão comumente preparadas, por isso todos irão participar de um treinamento de sobrevivência, para que possam superar seus limites, com segurança.

Sobre Manaus
Sobre Manaus

Para garantir o bem-estar dos participantes e permitir que se concentrem no seu desempenho, a Ultra Trail oferecerá estrutura de segurança, hidratação e os atletas poderão contar com equipes médicas, equipe de resgate, ambulancha e ambulâncias de prontidão. O percurso será sinalizado de forma objetiva, com fitas e placas indicando os locais por onde corre ou pedala e pontos de controle.

Todo o acesso aos locais do evento são somente por via fluvial, com média de distância de 1h20min a 20min de Manaus.

Sobre Manaus

Saúde

Diretrizes Fundamentais

A segurança do corredor é uma preocupação primordial em todas as corridas da To Goal Sports, atuando em estreita colaboração com as regras, exigências e equipes de saúde privada e emergência pública, para garantir do início ao fim da corrida e em todo o seu percurso, saúde, bem estar e pronto atendimento às necessidades médicas de todos os corredores, espectadores, voluntários e funcionários.

Recomendamos ainda a todos os participantes que sigam precauções simples para uma experiência agradável e prazerosa durante o evento:

Respeite a distância

Participe apenas do percurso se estiver devidamente treinado e preparado fisicamente para completar a distância total;

Respeite sua saúde

Considere consultar seu médico quando planejar participar de um dos nossos eventos;

Respeite seu corpo

Se você está machucado, ou sente sintomas de febre, fraqueza, diarreia ou vômitos antes ou durante o evento e que possam impedir que você fique fisicamente preparado para correr a distância escolhida, recomendamos que você considere não participar ou abandonar o evento;

Respeite sua rotina

Não faça grandes mudanças no treinamento e na hidratação nos dias que antecedem a corrida. No dia da corrida, uma regra simples é “beber a sua sede” ou seja, não ingerir acima do que necessita e prefira água e bebidas esportivas para se manter hidratado e manter os níveis de sódio, e por último, não use tênis novos pela primeira ou segunda vez no dia da corrida;

Respeite o clima

Fique atento para a previsão do tempo e adequar-se as condições climáticas, e em Manaus, devido à umidade e o calor, utilize protetor solar e prefira roupas leves e a camisa fornecida pela prova, ideal para o evento;

Importante

Caso sinta algo diferente do que é de costume, procure nossa equipe médica na largada, ao longo do percurso ou na chegada, revise o mapa do percurso e verifique os locais de atendimento e postos médicos. Todo Posto Médico tem água, isotônico, sanitários, instalações médicas e acesso ao transporte de emergência ou de retirada do local no caso de não completar a corrida.

Cul-
tura
Indígena

Os atletas vivenciarão a cultura das danças e seus significados, o pernoitar e alimentação, são mais de 10 etnias em 4 tribos!

Serão 5 comunidades onde o povo da floresta e dos rios amazônicos revelam sua harmonia com a natureza e os atletas experimentam o pernoite e o paladar com a receptividade do calor humano Amazônico!

Cul-
tura
Ribeirinha